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Projetos

Todos os projetos realizados pela QoS seguem as práticas do PMI e seguem o ciclo abaixo de acordo com o escopo contratado.

Consultoria

Um dos serviços oferecidos pela QoS é Consultoria, que pode compreender um ou mais tipos de estudo com base na necessidade do cliente. Os tipos de estudos que podem ser realizados são:

O QoS Service Now, serviço desenvolvido pela QoS que utiliza ferramentas Junos Space Service Now da Juniper Networks, fornece ao cliente, através do suporte técnico da empresa, uma identificação automática de incidentes, coleta automatizada de dados para diagnóstico, simplificando o escalonamento de chamados e automatizando a gerência de inventários. Estas facilidades aumentam a eficiência e o “uptime” e diminuem o “downtime” e o tempo médio de resolução de problemas.


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A análise de projetos de redes consiste em verificar um projeto ou rede existente com base nas necessidades e características atuais e futuras de cada cliente. Em redes existentes é realizado um levantamento junto ao cliente de todos os elementos de rede como switches, roteadores e firewalls, são verificados versões de software e funcionalidades existentes, em operação, e funcionalidades suportadas mas não utilizadas de cada equipamento, após isto é realizado um estudo da topologia atual da rede entendendo a função de cada elemento.
No final da consultoria são entregues relatórios contendo:
• Inventário dos equipamentos de rede.
• Topologia Atual.
• Alterações recomendadas de topologia.
• Alterações recomendadas de equipamentos, com base nas funcionalidades suportadas e necessárias para melhoria da rede.
• Sugestões específicas de consultorias pontuais como: Análise de Vulnerabilidades, Análise Contingência e Alta Disponibilidade, QoS e Arquitetura de Roteamento IP.

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A análise de vulnerabilidades consiste em verificar as vulnerabilidades de segurança que envolvam todos os elementos de uma rede, como switches, roteadores e firewalls.

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Em aplicações e cenários de alto desempenho que necessitam de alta disponibilidade é importante que os elementos de rede não se caracterizem como ponto único de falha, neste tipo de análise são mapeados os pontos falhos em relação à contingência e alta disponibilidade de rede.

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A consultoria em QoS é um estudo realizado para avaliar a necessidade e possibilidade de priorizar tráfego de aplicações, apontando as necessidades de melhoria de rede, este tipo de consultoria é indicado principalmente em redes que utilizam ou pretendem Voz sobre IP, Vídeo sobre IP, ou outros protocolos que necessitam de qualidade de serviço.

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Com o crescimento muitas vezes desordenado de redes IP as empresas não se preocupam em redesenhar a arquitetura de endereçamento IP, este tipo de consultoria visa analisar a arquitetura de roteamento IP existente indicando as melhores práticas para que a rede se torne mais confiável e que cada componente responsável pelo roteamento trabalhe de forma eficiente de acordo com a sua função específica dentro da rede.

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O Multicast é um protocolo que permite a entrega do mesmo conteúdo a diversos destinatários simultâneamente de forma otimizada economizando os recursos de rede. A QoS possui experiência em implementação, suporte e migração de redes Multicast. Muitas redes possuem capacidade de implementar Multicast e não o fazem simplesmente por não conhecer a tecnologia, a QoS pode ajudar a especificar, desenvolver e implementar esta tecnologia.

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O MPLS é um protocolo que permite a criação de VPNs prmitindo em uma mesma rede (backbone) trafegar informações de diversos clientes e de diversas características mantendo a individualidade de cada tráfego. A QoS esta preparada para migrar, projetar, implementar, suportar redes MPLS, possui experiência em implementações de grande porte em operadoras de telecomunicações e grandes empresas.

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Hoje as empresas possuem cada vez mais foco em seus negócios para que consigam obter os melhores resultados possíveis, sempre é necessário a aquisição e implementação de uma estrutura de rede que suporte seus negócios, porém muitas vezes as empresas não possuem qualificação técnica para especificar o tipo e o tamanho da rede para este suporte. A QoS pode participar em conjunto com o cliente na especificação desta infra-estrutura acompanhando e realizando RFI (Request for Information), RFP (Request for Proposal) e RFQ (Request for Quotation), com isto o cliente pode manter o foco em seus negócios tendo a certeza que a infra-estrutura suportará suas necessidades com qualidade atendendo as expectativas, pois foram especificadas, analisadas por uma equipe altamente qualificada em tecnologia IP.

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Quando se menciona adquirir ou melhorar a segurança da rede a primeira idéia que se tem é a de implementar um Firewall, porém hoje o assunto segurança em redes é muito mais amplo. A QoS possui conhecimento em soluções de segurança de rede fim a fim, ou seja, esta apta a projetar, implementar e suportar toda a segurança de uma rede IP, contemplando roteadores, switches, firewalls, IDP/IPS, email security, end-point security, NAC e etc.

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A QoS possui profissionais altamente capacitados para realizar a operação de redes dos nossos clientes, a Operação Assistida é um modelo de trabalho onde a QoS aloca recursos próprios dentro do cliente para suportar uma determinada solução, estes profissionais respondem diretamente ao cliente e recebem supervisão gerencial remotamente, além de contar com todo conhecimento técnico agregado pelo restante da equipe especializada da QoS.

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O Outsourcing foi criado para que as empresas se preocupassem com o seu negócio e terceirizassem atividades meio, o outsourcing se baseia em três pilares: Custo, Qualidade e Agilidade. Porém a grande maioria das empresas que busca esta forma de serviço tem como objetivo principal a redução de custos e com isto, diversas vezes se decepciona com este modelo de negócio, pois percebe a diminuição da qualidade do serviço.
A QoS trabalha o outsourcing utilizando o que possui de melhor, a alta especialização técnica e o conhecimento adquirido ao longo dos anos em projetar, implementar e suportar rede de dados IP. O objetivo do Outsourcing da QoS é sim reduzir o custo para o cliente, mas é principalmente aumentar a qualidade do serviços e o tempo de implementação do mesmo trazendo agilidade para o cliente e com isto redução de custos indiretos.

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